top of page

Histórico da fundação

Apresentaremos as circunstâncias que levaram a fundação e às atividades que almejamos.

Após o terremoto que aconteceu em meados de abril de 2016 em kumamoto, a atual diretora representantiva Katsu Toubai, entrou em contato por meio das redes sociais com uma organização que auxilia crianças estrangeiras com base em Nagoya.                                                                                                                                                                                                                           

"Será dificil ir imediatamente as áreas afetadas do terremoto de Kumamoto. Mas podemos fazer algo pelas vítimas mesmo estando em Nagoya. Há várias pessoas que podem fazer traduções sobre isto nesta área, se tiver informações por favor compartilhe."

                                                                                                                                                         

Como resultado dessa chamada, em 29 de abril, voluntários e NPOs se reuniram em Nagoya e desenvolveram a " Associação de apoio para as vítimas estrangeiras do terremoto em Kumamoto" .

 Neste momento, a prefeitura de Kumamoto já tinha parado de receber voluntários e suprimento de outras regiões. Mas nós continuamos a nos reunir e a compartilhar informções sobre as áreas afetadas pelo terremoto de Kumamoto.                                                              

E enquanto prosseguiamos com as reuniões começamos a pensar, " Será que nós estamos preparados para enfrentar o grande terremoto de Nankai? ". 

E então, a discussões das nossas reuniões passou a ser sobre que medidas de prevenções deveriamos tomar nessa região. E assim deu início ao movimento que antecede a fundação da nossa organização.

 

Depois disso, os membros promotores da organização foram prestar serviços em Kumamoto, e para informar sobre as atividades feitas no local, realizamos o " Fórum preparatório da fundação da rede de auxílio a estrangeiros em caso de desastres de Aichi Nagoya" no Centro internacional de Nagoya.

Apesar do evento ter sido realizado de noite e nos dias úteis da semana, tivemos mais de 100 participantes e percebemos que muitas pessoas também tinham interesse sobre prevenções de desastres naturais.                                                                                         

A partir de então, em preparação para a inauguração oficial de nossa organização em dezembro, realizamos três reuniões preliminares. A primeira em julho em Nagoya, a segunda em setembro em Higashiura na cidade de Chita e a terceira na cidade de Inuyama.

Um total de 167 pessoas particaparam das três reuniões. E a cada cidades que iamos recebiamos várias opiniões e o entrosamento que queriamos ter com as pessoas para criarmos essa rede de ajuda aos poucos começou a se formar.

As atividades da rede não são apenas nos momentos de "desastres". Os estrangeiros não devem ser apenas os "auxiliados" mas também os "apoiadores".

E a partir das várias opiniões que recebiamos nas três reuniões, em 6 de novembro, mudamos o nome da nossa organização "Rede de auxílio a estrangeiros em caso de desastres de Aichi Nagoya" para " Rede multicultural de prevenções de Aichi Nagoya".

Com base em Nagoya, Aichi, a rede funcionará com intuíto de "Consientização sobre desastres naturais' e "Auxílio em caso de desastres" em parcerias com várias outras organizações e pessoas da província de Aichi.

Independente das diferenças da língua, cultura e nacionalidade, queremos formar uma rede que tem como palavra-chave " Prevenção multiculturam de desastres" e levar as informaçoes sobre este tema a qualquer pessoa que possa ter interesse.

bottom of page